Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Farruncas no Asfalto - Todos a Fátima

Este é um daqueles eventos que temos de participar ia dizendo eu.. Já falava deste evento a todos os meus amigos, mesmo á aqueles que tem a velhinha motorizada na "alój" e partilham algum gosto por elas mas não são tão fascinados como eu, o Macário e o Fábio que vamos à aventura nos Farruncas no Asfalto pelo nosso país..
Entre Lisboa e a minha terra, consegui juntar mais de meia duzia de motorizadas, o ponto de encontro é Fátima..
Dia 10 de Junho de 2010, pouco passava das 9:30 e o ponto de encontro seria a minha casa..
A partida de Lisboa..
Hélio e a sua vespa..


A viagem é para ser feita nas calmas, vamos almoçar em Tomar, e só depois é que vamos para Fátima... Em Salvaterra fizemos a primeira paragem para ver uma tourada...
Salvaterra

já eram 11H quando saimos daqui e lá iamos estrada acima a espera de encontrar-mos mais maquinas  a rolarem... Os km iam passando lá ia-mos vendo uma carrinha ou outra com umas maquinas em cima...
Numa rotunda, olhava eu para trás, para ver onde vinham o resto do pessoal, quando sinto a minha maquina a deslizar na areia... Nao quero que a minha Macal se estrague, por isso vou eu para o asfalto para ela cair em cima de mim...
Com um joelho esfolado, sem um patim e o guiador dobrado, lá vamos nós a caminho de tomar.. Dizia eu, vamos soldar o patim aos bombeiros, ligo ao Macário e ele traz-me as peças do parente Ilidio... O Hélio e o Sérgio pensavam que a aventura tinha terminado ali...
manete e guiador dobrado..

O patim foi-se..

Um abre-olhos...

Está pronto para outra...

A viagem continuou, a caminho de Tomar ainda paramos no cruzamento do Quartel de Santa Margarida..

Pouco passava das 14H quando nós tinhamos acabo de almoçar, agora era ir aos bombeiros para tentar soldar o patim, era feriado, todas as oficinas estavam fechadas.... Chegamos aos Bombeiros de Tomar, conta-mos o que se tinha passado, e eles disseram, temos a máquina de soldar, mas não temos cá ninguem que saiba soldar - não há problema, havia um soldador profissional entre nós..
Uma jipe comando dos bombeiros antigo..

A ver se o aparelho de soldar ainda trabalhava..

Já com o patim como novo, estava na hora de ir-mos a caminho de Fátima... Ainda precisamos de fazer mais uma paragem, pois precisamos de comprar pão para o jantar... No parque do Intermache, fazia-se recordar velhos tempos, era possível ver grupos de motorizadas....
Parque de estacionamento do intermache

Parque de estacionamento do intermache

A viagem a partir de agora, a viagem tem mais competição, encontramos o pessoal de Arruda dos Vinhos..

Já era possível sentir o cheiro a fumo das nossas máquinas em Fátima...

Após chegar-mos e comprar-mos os bilhetes, estava na hora de ir-mos começar a montar o acampamento.. O nosso pessoal da zona de Oleiros estavam a caminho..
Recinto muito pobre...

Já eram horas de comer e toca de improvisar uma mesa...

O nosso acampamento ao jeito dos Farruncas..

A mesa posta..

A assar a bela da chouriça...

A noite foi complicada, o pessoal lembrou-se que as velhinhas maquinas sabiam fazer barulho... e queriam fazer uma sinfonia.. mas sem escape...
O parente Macário a tentar dormir...

O dia 11 era o grande dia, a tentativa de bater o record do guiness! Muitas motorizadas tinham chegado hoje..

Logo após a contagem vamos iniciar um pequeno passeio com mais de 2000 motorizadas até ao almoço...

Foi dificel para almoçar-mos, a organização deixou muito a desejar, mas a sopa da pedra até nem estava mau de todo..

Depois de tantas horas há espera lá conseguimos almoçar, já estava na hora de ir-mos embora... Tínhamos uma viagem ainda pela frente...

Espero sinceramente que no próximo Todos a Fátima, a organização seja melhor para um evento desta envergadura.







Sem comentários:

Enviar um comentário