Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Farruncas no Asfalto 4 - Alto Alentejo - Etapa 1

Desde que começou esta aventura, cada vez mais estou encantado ao nosso Portugal, são tantos os lugares magníficos que vamos conhecendo parecendo tirados do nosso imaginário...
O norte tem sido fantástico a cada curva, a cada metro de estrada, a natureza no seu estado mais natural e virgem, o aroma de cada lugar, dá-nos uma enorme vontade de voltar. Mas o nosso pequeno país, tem algo mais para visitar, o Sul. 
Não sou muito adepto do calor, e a região sul do nosso país nunca me disse muito e também o calor não é muito amigo das nossas máquinas. O pouco que conhecia era de carro, e como tinha férias no final de Setembro e por coincidência o Sérgio também lá vamos nós fazer mais um Farruncas no Asfalto pelo Alto Alentejo.
Não havia nada planeado, seria uma aventura totalmente diferente das que temos feito, o único planeamento que tínhamos era os horários dos ferrys.
A Macal com toda a trouxa...


Pouco passava das 7h, quando saí de casa para ir ter com o Sérgio que estava na sua Vespa á minha espera nas bombas da BP, para ir-mos apanhar o ferry de Belém para Cacilhas ás 7:40. 

No Ferry entre Belém e Cacilhas


Já tinha fechado as cancelas, mas a simpática da senhora levantou a cancela para nós seguirmos..

Chegados a Cacilhas, a próxima paragem seria o porto de Setúbal para apanhar-mos o ferry para Tróia. Tínhamos apontado apanhar o ferry das 11h, mas conseguimos chegar mais cedo e apanhar o ferry das 10:40.
No Ferry para Tróia..


A viagem estava a seguir a bom ritmo, lá fomos nós visitar Tróia.

Tróia


O Sérgio, falava em Porto Covo, e lá ia-mos nós, km a km, íamos parando para o Sérgio se ir aliviar.. lool Sines já eram horas da nossa merecida buxa.. Por lá almoça-mos.. 
Paragem na Lagoa de Santo André..

Porto Covo, estava cada vez mais próximo, o aroma a mar e aquela estrada mesmo á beira mar com aquela vista deslumbrante por alturas que ia-mos quase parados para absorver aquela paisagem...

Porto Covo



Conhecia uma estrada que ligava Porto Covo a Vila Nova de Mil Fontes, mas infelizmente estava em obras e lá vamos nós que ter de sujar as nossas maquinas com borralho do desvio! A Vespa do Sérgio estava a ficar com um problema de embraiagem, as mudanças cada vez custavam mais a meter e o desvio nunca mais terminava... Ufa, alcatrão, vamos para e ver o que posso fazer na Vespa..

Passado poucos minutos, uma carrinha para mais a frente e volta a atrás a perguntar se queríamos ajuda, conversa para aqui e para ali, afinal o homem também partilhava o gosto por maquinas iguais ás nossas e inclusive até participou no "Todos a Fátima"! Como o mundo é pequeno! 
A vespa estava a dar mais trabalho do que tinha pensado, e o cabo acabou por partir, toca de trocar o cabo.. 
Maldita Vespa, tanto trabalho dá para trocar o cabo!

Este pequeno imprevisto custou-nos bastante tempo, já passava das 16h e nós sem saber-nos onde iríamos pernoitar... Olhando o mapa, e a barragem de Santa Clara parecia-nos bem, mas ainda estávamos longe.. 

Eram por volta das 19H quando encontra-mos este lugar para pernoitar, era um achado!
Aqui vamos montar o nosso estaminé...

A nossa vista para a barragem...

Montar a tenda, preparar o jantar eram os próximos passos. Depressa se acendeu o pitromax e começou a preparar o jantar...
A acender o pitromax

O tacho ao lume...

Já de jantar no papo, queria-mos descansar, o dia tinha começado cedo, mas ainda deu para jogar-mos á bisca de 3 que levei uma coça do Sérgio... Lá fomos nós dormir..
Bisca de 3 :)

Este era a primeira etapa deste Farruncas no Asfalto 4 e vamos lá ver no mapa por onde anda-mos..



Ver mapa maior


Sem comentários:

Enviar um comentário