Farruncas no Asfalto Santiago

terça-feira, 4 de maio de 2010

Farruncas no Asfalto 1 - Etapa 1

Estávamos no dia 29 de Abril de 2010, e o sonho estava-se prestes a tornar realidade!
Eram 11h quando nos encontramos, feitos os últimos ajustes nas maquinas e a bagagem no suporte lá arranca-mos! Monte acima monte abaixo, lá fomos nós.
Chegamos á Pampilhosa, dia de feira, o cheiro a frango pairava no ar e lá tivemos que ir comer um frango.
Já de barriga cheia, lá fomos, a caminho da barragem de Santa Luzia.

A tranquilidade pairava no ar, o aroma intenso da natureza... O local ideal para uma exploração do local.
A visita á barragem foi espectacular, mas a tarde já ia a meio quando saímos deste belo lugar. O nosso destino, era incerto, a única certeza era a pesquisa de um lugar para pernoitar. Curva e mais curvas, um outro lugar de paragem obrigatória o qual não sei o nome...

Mais uma aldeia...

O dia quase a terminar e nós sem ter-mos encontrado um lugar para pernoitar..
E eis que surge isto...
Á primeira vista parecia perfeita.. Camuflada, mesmo na margem da Barragem do Alto da Eira..
Vamos investigar e descobrimos....

Era uma casa dos trabalhadores da construção da barragem. Um autentico hotel de 6 estrelas, quarto, cozinha, forno...
Os acessos ao hotel não eram os melhores....

E mãos aos trabalho... que não tarda é noite...
Começá-mos nas arrumações e depois a limpeza.
Este soalho tinha uns pregos saídos, e o conforto em primeiro lugar. O colchão não se podia furar, pois esta seria a primeira noite. Era a nossa primeira etapa e precisamos de melhorar o tubo de gasolina da bm do Macário, tem vindo a perder gasolina pelo caminho.. A reparação passava por engaiolar um tubo que ali desse, até que encontra-mos umas flores que tinha o tubo ideal.. e uns arames fazem sempre jeito..

Depois de reparaçoes feitas e termos de renovado o stock de peças, está na hora de ir fazer a buxa para o jantar...
Esta era a nossa cozinha, já de jantar ao lume. O Macário preparava a mesa.. as cadeiras... e ponha a mesa.. e engenhava uma vela para afastar os bichos..

Depois do jantar, a noite chegou rapidamente.. Fomos dar um passeio, á descoberta das redondezas..
Estava uma noite fria, soube bem o quentinho do lume... E estava na hora de ir dormir..
Estávamos deitados, á luz da candeia na parede e com este silencio...

Lá bem longe... ouve-se um rouxinol... que toda a noite cantou...A noite não terminou sem discutir-mos o dia de amanha, por onde ia-mos andar.. e serra da Estrela.. O primeiro dia está feito.. Vistas as coisas, foi este o nosso percurso...