Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

terça-feira, 4 de maio de 2010

Como tudo começou...

Depois da motorizada mais engraxada, e trabalhar toca de desafiar os amigos para ir dar umas voltas..
Como todos os passeios eram na zona, eis que uma conversa perdida entre amigos, ir dar fazer umas viagens com as motorizadas, fazer campismo selvagem.. Uma conversa telefónica de 45 minutos a discutir o traçado, mas era uma ideia gananciosa, ao inicio ninguém acreditava, nem nós mesmos, marcá-mos uma primeira data e por minha causa, foi cancelado. O meu parceiro, já falava que ia-mos desistir, que era algo que nunca iria para frente. Nunca perdi a vontade, a vida por vezes dá muitas voltas e apontei uma nova data, voltei a olhar para o traçado que estava num email, que seria Oleiros, Pampilhosa da Serra, passar por algumas barragens, Piodão, Serra da Estrela, Manteigas, Belmonte, Sortelha, Monsanto, Monfortinho, Espanha, Idanha a Nova e Idanha a Velha, Castelo Branco e novamente regresso a Oleiros.

Fizemos uma lista de materiais, utencilios e ferramentas a levar, é claro, a famosa da baraça, o que seria a nossa buxa.
Este seria o percurso que tínhamos estipulado, mas a ideia seria ir andando por onde nos achasse-mos que seria melhor. Calculamos que a viagem iria durar 4 dias e 3 noites, que levaria-mos a buxa para a viagem, quase como sendo autónomos!
Itinerário feito no dia 2 de Abril de 2009.
Itinerário do dia 1
Itinerário do dia 2
Itinerário do dia 3

Itinerário do dia 4

1 comentário:

  1. Este foi o passeio que nunca mais me vou esquecer na vida, foi um desafio, uma prova de resistência, (Tanto para a mota como para o ocupante), cada kilómetro mais adrenalina sentia na pele, querer ver tudo em meu redor, sentir o cheiro de cada lugar! Quando dava por mim ia a 20kms\h quase parado. O itenerário foi deslumbrate mas a companhia ainda melhor, OBRIGADO Nelson. A nossa amizade vale Milhões.

    ResponderEliminar