Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Macário e a EFS - Motobil RX-500

Quando esta aventura - Farruncas no Asfalto - começou nunca pensamos que conseguíssemos ir a onde já fomos, mas neste momento, ambicionamos ir muito mais longe...
Novos amigos, tem participando nesta aventura, cada um partilha o mesmo gosto por motorizadas, motos antigas e temos os mesmos princípios de conhecer o nosso país e demonstrar-mos aquilo que antigamente se fazia em Portugal eram maquinas de qualidade.

A historia da Motobil do Macário:
"Tudo começou quando tinha 12 anos, não queria fazer mais 3 km a pé a vir da paragem do autocarro (Mosteiro) até casa (Roqueirinho), no meu tempo de escola em Oleiros.
Meu pai não me disse que não - Sim tudo bem vais ter uma mota, mas tens de ganhar o dinheiro para a comprar.

A solução foi juntar púcaros da resina, que estavam espalhados pelas propriedades do meu pai. Foi tarefa difícil mas com a ajuda das minhas irmãs e pais lá se juntou os cerca de 5000 púcaros que renderam 75 contos!
E assim consegui comprar a Motobil ao vizinho amigo Pedroso por 25 contos (já fiquei com alguma margem para a futura reparação da moto.) A motorizada fez do meu 8º ao 12º ano de escola a ir para a paragem do autocarro. A partir desse tempo, aos poucos fui deixando de andar com ela ate que parou e a encostei.
Mais tarde ao ver o meu amigo Nelson a restaurar a sua Macal, fiquei com o bichinho de arranjar a minha também. meti as mãos ao trabalho e comecei a recupera-la, até ficar como se encontra nos dias de hoje!"
Em 2006..
A aquecer a turbina..
A caminho do Alto do Cavalo...

Aí está com a roda a frente no ar...

A testar a resistencia para o Dakar..

Duna à vista...

Em 2010, a máquina voltou à vida...

Nada consegue parar estas máquinas...

Uma obra de arte...

em grande plano.. 


Agosto 2010, ia-mos para Góis.. A Motobil, estava no descanso...

Abandonada...

Em 2011, a Motobil saiu do canto... Em Abril, para ir-mos para o Gerês no Farruncas no Asfalto 3, ganhou vida... uma nova alma.. passou de uma turbina para um Z5...


Ainda em afinações....
Terminadas as afinações...

A rodagem a caminho do Gerês..

E agora as especificações da máquina:



2 comentários:

  1. Boa tarde, a efs rx 500 sport ta espetacular, tambem tenho uma e estou a pensar recuperar, apnes gostava de saber onde arranjou esses autocoloantes que tem no deposito e nas malas laterais? eu ainda nao encontrei, me envie resp+osta para jazeved@hotmail.com, por la se tiver disposto a ajudar podemos trocar uns emails. obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá. Sou. Antonio. Teixeira. Sou. Do. Norte. Tenho. Duas. Motriza
    Das. 🏍️👍uma. Casal. 5. Viteces. Outra. Saches. 5. K T M. Motagep

    ResponderEliminar