Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

domingo, 6 de junho de 2010

Farruncas no Asfalto 2 - Etapa 1

Já era mais tarde do que tínhamos combinado, eu tinha-me atrasado e faltavam 15 minutos para as 17 horas quando iniciá-mos a nossa aventura..


E lá fomos nós a caminho de Tomar, em Ferreira do Zezerre encontra-mos uma rotunda com umas maquinas antiga.. e lá fizemos nós uma paragem para estudar-mos a maquina ali estacionada...





Motor do cilindro
Em Tomar estava tudo fechado, era dia Santo, dia de Corpo de Deus (3 de Junho de 2010) e como já escurecia, estava na altura de encontrar-mos um lugar porreiro para pernoitar.. Desta vez não levá-mos os roteiros, apenas um mapa, e queria-mos ir para a barragem de Castelo Bode, mas todas as indicações nos levavam para o IC3 e a minha "Macal" não podia ir. Passado um pouco lá encontra-mos o norte e lá fomos nós, dizia-mos um para o outros pelo pmr "vem d'além os cabos de alta tensão, por isso a barragem fica para lá!" e lá fomos.. A aventura estava a tornar-se cada vez mais emocionante, a tentar-mos encontrar um refugio.. Estava a tornar-se complicado, mas depois lá nos aventura-mos ir por uma estrada que dava jusante da barragem, encontra-mos umas ruínas de casas.. A coisa estava a ajeitar, mas ali parecia ser um sitio de muito movimento pelos rodados na estrada, separamo-nos e ia-mos trocando ideias pelo pmr sobre o que cada um ia encontrando, até que encontro uma estrada cheia de mato e arrisco em ir por lá.. Para meu espanto encontro um barracão abandonado, e comunico que ia ver o que era aquilo.. Um aviário abandonado! Brutal, disse eu ao pmr, e depressa chamei o meu parente.

Hotel galinheiro

O sitio não podia ser melhor, era abrigado, tinha-mos garagem para as motas, mesa, e um quarto mesmo á maneira.. Apenas precisava de uma limpeza.. Mãos á obra!
Garagem do Hotel Galinheiro

Preparação da cozinha

Contactos do Hotel e possivelmente ultimo ano de desactivação


Balneários com água gelada da barragem..
Um tratava de fazer a fogueira para assar a chouriça, o outro preparava a mesa.. Pois a buxa já era bem vinda!

Já com a cozinha limpa e o assador no lume

Sala de jantar com a mesa posta...


Os utencilios de cozinha não eram os melhores..


Depois da barriga cheia detecta-mos um problema, a zona era muito ventosa e o portão não parava de fazer barulho, o que não era muito bom para nós adormecer-mos! Mas não foi preciso muito tempo para engendrar-mos uma tecnologia para anular estes ruídos, os sacos das rações entre o portão e a parede anulavam as folgas do portão. A noite arrefeceu e nós adormece-mos!

Macário a inspecionar o sistema eléctrico

Porta de alta segurança
A tarde passou depressa e o percurso que fizemos foi este.

Sem comentários:

Enviar um comentário