Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Macal M70 Sport

Todos se devem de lembrar daquelas motorizadas, farruncas... que faziam mais barulho do que andavam, que deitavam um fumo azul e um rasto de cheiro a gasolina... Que até no televisor surgiam riscos na sua passagem...  Pois, na minha adolescência o meu pai teve a brilhante ideia de comprar esta maquina, já em segunda mão...


Foi neste veiculo, que fui pela primeira á discoteca com o David.. Que ia-mos ao cinema... enfim tantas boas memorias que esta motorizada me aviva a memoria... e aquela ultrapassagem a um camião na subida do troviscal com o Macário?! Fui, e digo isto com tristeza a ultima geração que usou estas maquinas.. Vamos organizando a vida e acabamos por esquecer estas relíquias que tanto sofreram nas nossas mãos..

Foi então que pus mãos á obra e mandei restaurar a Macal. Já não trabalhava, e como não percebia muito da matéria a opção foi mandar restaurar, e sempre ficou a andar.. Foi assim que a máquina me foi entregue da parente Albertina...
É uma Macal M70 Spot de 1979 com um motor zundapp 5v
Já com outra apresentação e a trabalhar como deve de ser.. Está na hora de ir esmifrar e dar gás naquele motor infernal!

2 comentários:

  1. Onde é que esta segunda fase do restauro??
    E a instalação do ducati feita por um proficional(e que fundiu logo as lampadas) =) ??

    ResponderEliminar
  2. Ainda te lembras de na nossa adolescencia irmos nela pra sertã ao cinema?...era sempre a fundo! Até um camiao pasamos na subida do troviscal...Grandes tempos!

    ResponderEliminar