Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Farruncas no Asfalto 6 - Caramulo - Etapa 4


Como a viagem ia ser mais curta aproveitámos para descansar mais um pouco de manhã e às 10:00 lá nos fizemos nós à estrada junto ao rio até ao fundo da barragem aproveitando a dica que um amigo nos tinha dado conhecimento desse atalho até a barragem!


Vista panorâmica do Hotel Galinheiro

O bom tempo para a viagem para casa...


A subida até á barragem era bastante íngreme mas nada demais para a VESPA que fez aquilo
sempre em 2ª e chegou ao cimo da barragem bem mais rápido que a MACAL! É certo e sabido que a VESPA tem mais força que a MACAL mas desta vez a farrunca estava a demorar muito o que me fez pensar no pior: “a ZUNDAPPORRA pifou”!
Desci a estrada e alguns metros mais abaixo lá vinha o Nelson a empurrar a MACAL, coitado! Pus-me ao lado dele e com um pé no poisa-pés dele lá ajudei a MACAL a subir até ao cimo da barragem! Era o fim da viagem para o Nelson e para a MACAL!
Depois de um telefonema complicado para a assistência em viagem, a Macal tinha combustível mais que suficiente para chegar a casa, mas como não ia ser preciso fizemos uma transfega para atestar o depósito da VESPA e fazer a viagem direta até Lisboa e ali ficámos até vir o reboque!


O beicinho do Nelson - A zundaporras "pariu"

Carregada a máquina, era hora de cada um se fazer à estrada pelo seu caminho e lá fui eu numa direta até Lisboa onde a única paragem foi num restaurante para um pastel de bacalhau e um café para despertar!

O rolamento inferior da viela não aguentou, motivo o qual só chegou a casa passado 3 dias e a cavalo! A Vespa consegui, pela primeira vez, completar esta aventura sem uma única avaria!


O regresso a casa
Esta viagem foi a primeira em que uma das Farruncas ficou-se pelo caminho. Mas a verdade é que esta máquina desde que começou esta aventura esteve sempre ao mais alto nível, e esteve presente em todos os passeios.

Este foi o trajecto da etapa feito pela Vespa:


Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário