Farruncas no Asfalto Santiago

Domingo, dia 22 de Junho de 2014 – Etapa 8

São Pedro do Sul  - Tomar
Quilómetros desta etapa – 246 km

O objetivo da etapa de hoje é irmos à fabrica da Famel e irmos dormir ao Hotel galinheiro.

Que bem se dorme no hotel "Copa"

Já passava das 9h quando a Malta começou a levantar-se, uns iam arrumando a trouxa eu fui ver o que a mota do David (xf 21) tinha para se ir abaixo. Comecei por desmontar o carburador e dar-lhe uma limpeza, feito um primeiro teste a mota ficou boa.

A desmontar o Mikuni 21 da XF21

Não se mexeu mais e carregou-se a trouxa toda para as máquinas.

A começarmos a carregar as burras..

Hotel **Copa**

Já bem perto de Águeda encontramos uma anta gigante, a qual couberam la as nossas motas dentro, aproveitamos para tirar umas fotos.

A caminho de Águeda

Chegados a Águeda, fomos comprar pão e agua, íamos almoçar na fábrica da Famel.

A caminho da FAMEL

Assim que chegamos à famel fomos fazer uma exploração, ver o pouco que sobra de onde saíram 2 das nossas motoretas.

Não foi preciso muito para começar a chover e o céu ficar completamente fechado de nuvens. Vamos ter o resto de viagem debaixo de chuva, comentamos.
Na fabrica arranjamos um coberto para almoçar-mos, e víamos a chuva a cair, tivemos que nos equipar como deve de ser, pois a chuva por vezes caia como deve de ser.

Estas, voltaram a onde foram fabricadas!

Melhor do que quando sairam da fábrica!

A trupe dos Farruncas!

Antes de ir-mos embora ainda fomos tirar uma foto junto de F da famel que existia no chão.
Já equipados metemo-nos à estrada com destino a Tomar.

A preparar-mo-nos para a chuva..

O Hélio já está pronto para se fazer à estrada!

Macal, máquina infernal!

A meio do caminho a xf21 começou a falhar e acabou por parar, este tempo é propicio a avarias elétricas. Chego ao cachimbo desenrosco-o do fio e experimentou a liga-lo diretamente à vela. Damos ao kick e a mota fica a trabalhar, boa, o problema de a mota falhar estava no cachimbo começou desde que começou a chover já à 2 dias, o David ficou todo contente :).
Com alguma chuva à mistura chegamos a Tomar, já começava a escurecer, aproveitamos para comprar pão para o jantar. Hoje não era necessário ir-mos a procura de casa para pernoitar-mos, tínhamos o hotel galinheiro que tanto gostamos.

A garagem para as Farruncas!

Já chegamos ao Hotel Galinheiro já era escuro de todo, entramos para dentro e estacionamos as motoretas, rapidamente fizemos uma fogueira para assar umas chouriças. Enquanto uns iam preparando os colchoes para dormir, eu ia fazendo o jantar.

David a encher o colchão!

A preparar o fogão para o Jantar..

Chouriça na telha

Eu e o Sérgio já tínhamos ficado varias vezes neste hotel, mas a restante malta era a primeira vez.
Como tínhamos espaço com fartura, fizemos uns estendais dentro do galinheiro para que a roupa secasse durante a noite.

O buraco na parede é a soufagem!

Todos estão à espera do jantar!

Desta vez não montamos a tenda!

Esta era a ultima noite que íamos passar todos juntos, amanha vamos separar-mos, o João e o David vão a caminho de Oleiros para irem entregar a Xf e depois vão para Figueira. Eu o Hélio e o Sérgio é que vamos para Lisboa, esperamos que amanha não chova.
De barriga cheia fomos descansar, concluída com sucesso a penúltima etapa da nossa aventura.