Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sérgio e a Vespa 50 S

A historia volta a repetir-se, mais alguem que tem o mesmo espirito de aventura e que apesar de não ter uma maquina nacional tem uma cinquentinha italiana.. Uma vespa 50S que nos acompanha nestas viagens Farruncas no Asfalto.

Passo a transcrever a historia do Sérgio:
"No inicio o sonho eram os carros,um prato a servir de volante e a colher de pau entalada nas almofadas a fazer d manipulo de mudanças satisfaziam o desejo de conduzir.Até que na escola preparatoria um dos meus colegas de turma,que tinha uma BMX,fez me despertar o gosto de andar em 2 rodas,quando nos tempos livres pegava na bicicleta e lá iamos 3 ou 4 andar na velhinha BMX para os terrenos baldios da velha estrada militar dos "PAIOIS",onde aind mandei umas quedas até aprender a andar direito em cima de duas rodas!
Com o tempo consegui ter uma bicicleta para mim,uma ORBITA com amortecedor de 3 posições no quadro,até chegar a uma de montanha a qual equipei com dinamo,conta-quilómetros digital e até livrete camarário com matricula ela chegou a ter!!Daí até à primeira motorizada foi um salto!
Com 15 anos e já com 1 a: YAMAHA CT 50S!!Sim,um aspirador,que não durou muito porque os tratos que lhe dei não foram os melhores,mas ainda dei umas belas voltas nela sem seguro nem licença!!
Aos 16 todos os meses 30 contos do ordenado iam para uma conta no banco que o meu patrão me tinha convencido a abrir e quando juntei 200 contos lá fui eu comprar a bela HONDA CRM 50 ao meu amigo Helio,que meses mais tarde a desmontou e a restaurou peça a peça tornando-a a "cinquentinha" mais bonita lá do bairro e arredores!!Com algumas modificações e extras da YAMAHA DTR 125 era a "mota" mais radical daquela era,na qual não me esqueço das caras e espanto e das bocas abertas de 2 amigos,que pararam ao meu lado um dia,cada um na sua YAMAHA DT 50 LC,a olharem,ora para a mota,ora um para o outro!!Depois de umas belas voltas e de uma reparação ao motor,o Helio convenceu-me a vende-la ao primo dele e tambem grande amigo meu Xico!!Foi o fim de mais uma era motard!!
Passados uns tempos, depois de cumprir o serviço militar,o meu pai reforma-se e decide voltar para o norte e lá tenho que ir eu à boleia dele!
Já instalado eis que o meu r mais uma maquina!!Desta vez a escolha foi a magnifica,infalivel,fiável,inigualável e inevitável: YAMAHA DT 50 LC "CABO DA ROCA"!!
Durante quase 2 anos foi a minha companheira de aventuras e desventuras no norte de Portugal!Essas desventuras incluem 11 dias em coma,algumas cicatrizes e 6 parafusos e uma placa em T no meu pulso esquerdo,o que ditou o fim da DT!(nas minhas unhas)
Com o regresso a Lisboa voltaram as motas,mais de 6 anos a entregar fast-food e já com a carta de motociclos na mão,o grande objectivo era uma 600cc!!Pensei bem antes de me atirar à 600 e como a experiencia adquirida ao longo dos anos já me permitia andar não em duas mas também numa só roda,decidi que não estava disposto a pagar exorbitâncias de cada vez que a mota tivesse um problema e tivesse que ir ao mecanico!
Como o Nelson já estava no fim do restauro da sua MACAL e andava sempre a tentar convencer-me para comprar uma "cinquentinha" para me juntar aos FARRUNCAS DO ASFALTO com alguns euros que já tinha poupado e com os 800€ do reembolso do IRS peguei em 1500€ e optei por algo mais soft e classico!
A mais linda,a mais famosa,a mais fiavel,ela é a mais que todas VESPA 50 S de 1974!!"



A sua estreia nos Farruncas no Asfalto...

1 comentário:

  1. Loucuras amigo, que loucuras, amigo. Estava por aqui aler sobres as DT50LC e vim aqui parar... Já agora, a minha Yamaha DT50LC faz 20 anos no próximo domingo, dia 06/05/2012... 20 anos passados, e hoje pai, e de Verão é a minha menina. Já tentaram-me comprar, mas não! Queriam mas não vendo! 37000 Km e está como nova! Pronta para mais 20anos? Lol Cumprimentos.

    ResponderEliminar