Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

domingo, 16 de novembro de 2014

Farruncas no Asfalto 8 - Lisboa Santiago Lisboa - Etapa 5

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014 – etapa 5

Santiago – Pinor
Quilómetros desta etapa – 98 km


Já passava das 9 horas quando a malta começou a sair das tendas, já a vizinha se tinha ido toda embora e levado a sua trouxa. Fomos tratar da higiene pessoal e começamos a olhar para a nossa vizinha quando avistamos um carro antigo, o Hélio dizia que o carro teria vindo num reboque, eu dizia que tinha vindo a rolar, rapidamente avistamos o dono o qual fizemos algumas perguntas e ele teve todo o gosto em nos mostrar o seu Bentley de 1927 e tem vindo a rolar desde Inglaterra.

O acordar - parque campismo Santigo

O nosso Acampamento - Santigo

Bentley de 1927

Veio de Inglaterra a andar..

Contou-nos a história do carro e aproveitamos para pedir para tirar umas fotos.
Estava na hora de irmos ao pequeno-almoço, fomos comprar pão dali que se comeu todo com o queijinho ainda de Portugal.


Foto de grupo

A djua!

Estava na hora de nos pormos a conhecer Santiago, mas antes de irmos temos de saber até que horas podemos sair, o hélio e o Sérgio lá foram eles a receção, quando começamos a ouvi-los chamar por nós. Não estávamos a perceber, falaram num trator, mas a nossa primeira reação é que era o trator do campo de campismo para arrumar as caravanas, mas acabamos por ir ver e não é que era um casal que vinha do norte da Alemanha de trator? Andavam na estrada à 4 meses, o trator era de 1951, espetáculo, dizíamos.



O Hélio à pendura!

Com esta não estávamos à espera!

O percurso que começou à 4 meses!

Inspeção à máquina..

Detetado um problema. E agora?

Com esta não esperávamos nós e lá fomos conhecer a parte histórica de Santiago e na volta vamos tirar umas fotos com o trator do Alemão.


A levar-mos as Farruncas à mão para a Catedral.

A estaciona-las...


Foto da praxe..

À saída do parque de campismo de Santiago.

Fotos tiradas e pagamos a estadia, metemo-nos à estrada em direção a Portugal. Tínhamos saído de Santiago com a barriga vazia, nada melhor do que comprarmos pão e paramos para a buxa, e assim fizemos num retiro a beira da estrada.

Hora de mais uma Buxa..

A assar a chouriça..




Já aliviamos carga para barriga, lá fomos nós para a estrada, fizemos mais uns quilómetros e a mota do Sérgio resolve pregar-nos uma partida – começa a falhar, tinha gasolina a mais, desci a agulha um trinco, trocou-se a vela e a máquina ficou impecável. 

EFS com uma dor de barriga...




Já era final do dia e estava na hora de começarmos a procurar um abrigo para ficarmos, começava-se a ver umas nuvens escuras que parece que nos querem pregar uma partida, mas continuamos viagem. Andava-mos a procura de um viaduto ou coisa do género para pernoitarmos, não é que em cima de uma ponte avisto um telhado ao pé de uma ribeira cheio de silvas? 

À descoberta do nosso hotel..

Vou investigar, disse por radio, quando chegou ao local encontro uma antiga serração que trabalhava a agua e uma garagem em ótimo estado, digo pelo radio, venham que temos aqui o Hotel.


Os acessos...


Aí vem eles.. 


Já temos um Hotel!

Estacionamos as motas e fomos fazer o reconhecimento do local, ver os moinhos, a serração que também tinha um lagar de azeite, uma zona muito bonita. 

Este estava aqui abandonado à anos..





A exploração continua do outro lado da ribeira!


Moinhos..


O acesso de regresso...

Já tem vida - a sair do motor!

O quadro eletrico da serração..

O regresso com alguns utensílios para o hotel..


Feita a exploração, fomos preparar o acampamento, o Hélio foi buscar umas cervejas fresquinha enquanto eu preparava o jantar.

Já com as tendas montada, faltava a mesa..


Mesa improvisada com paletes velhas..

A preparação do jantar...



O jantar foi esparguete com salsichas e um feijão-verde salteado que trazíamos do Vimeiro, estava mesmo bom dizia-mos.

não sobrou nada...


Feijão verde do Vimeiro a cozer..


Sobremesa!


Enquanto que uns foram lavar a loiça eu aproveitei para montar a armadilha, estava quase completa a nossa etapa, faltava apenas o brinde para dormir-mos melhor!

A estudar - colocação da armadilha..





Sem comentários:

Enviar um comentário