Farruncas no Asfalto Santiago

Farruncas no Asfalto Santiago

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Farruncas no Asfalto 6 - Caramulo - Etapa 1


Já algum tempo ouvíamos falar do museu do Caramulo, lugar a visitar dizia-mos uns para os outros. Durante o passeio de motos Antigas MotorClassico em Lisboa, que foi organizado pelo museu do Caramulo,  a vontade passou da conversa ao pormos as nossas máquinas ao caminho.

Em Setembro  eu e o Nelson estamos de férias, o conterrâneo Macário também, é uma boa oportunidade para pormos as Farruncas no Asfalto e dia 22 foi a escolha para partimos na nossa viagem rumo ao Caramulo.

Como não podia deixar de ser o sr. António Vitorino Pato fez questão de estar presente antes de partirmos para nos dar os últimos conselhos para a viagem! E assim aproveitámos o facto de ele se encontrar na garagem do genro fomos ter com ele e fizemos uma ultima verificação à pressão dos pneus!



Na casa da Filha do Sr António..
Eram 12:00h quando nos fizemos à estrada e o local marcado para almoçarmos não podia deixar de ser Almeirim, onde estava previsto comermos a bela Sopa da Pedra. O restaurante onde tínhamos almoçado meses atrás estava fechado e lá fomos nós explorar mais para dentro de Almeirim tendo nos sido recomendado certo restaurante que se viria a revelar um belo fiasco desde a simpatia dos empregados até a qualidade da dita Sopa da Pedra!
Com o estômago já mais aconchegado deixámos Almeirim e partimos em direcção a Tancos para fazermos uma breve visita ao Castelo de Almourol, monumento situado numa pequena ilha escarpada, no rio Tejo, é um dos monumentos militares medievais mais emblemático e cenográfico, simultaneamente, um dos que melhor evoca a memória dos Templários no nosso país!

O meio de transporte para o Castelo de Almourol

Castelo de Almourol

Terminada a curta visita e sessão fotográfica era hora de nos pormos a caminho da Barragem de Castelo do Bode, ultimo local com paragem obrigatória antes de chegarmos ao local de dormida, o famoso Hotel Galinheiro!

A chegar ao Hotel Galinheiro

As Farruncas na garagem

Local já habitual nestas andanças, com garagem para as nossas Farruncas e com vista para o rio!
Depois de montada a tenda e com o sol ainda alto nada melhor que um banho nas aguas geladas do rio Zêzere para abrir o apetite pró jantar onde íamos ter um convidado especial que se deslocou até ao Hotel Galinheiro para nos felicitar e acompanhar numa bucha!

O Sérgio a ir para o Banho..

Talibã do rio Zêzere
A buxa para nós e para o convidado



A suite VIP do hotel

Hoje os Farruncas andaram por estas andanças:


Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário